Cinco modelos de luvas de proteção
Hoje vamos falar de cinco modelos de luvas de proteção, você vai entender as vantagens e indicações de cada modelo, mas antes de tudo, é preciso entendermos a importância da luvas para o trabalhador.
Sabemos que grande parte dos trabalhos ainda são feitos por pessoas, também que muitos destes trabalhos oferecem riscos de acidentes e até morte do trabalhador. Porém, é cada vez maior a preocupação do trabalhador, com isso, as empresas investem em equipamentos de proteção individual, assim como mecanismos de segurança.
As luvas estão entre os principais EPIs, elas são utilizadas por profissionais em diversos setores como fábrica de aviamentos, industrias automobilísticas, transportadoras, jateamento, galvanização, fábricas de bonés, oficinas mecânicas, manipulação de produtos químicos e muito mais.
Pensando nisso, vamos demostrar cinco modelos de luvas e suas principais características, assim você vai entender qual a melhor opção para sua empresa.
Cinco modelos de luvas de proteção em PVC
As luvas em PVC revolucionaram o mercado, isso porque o material é impermeável, resistentes, confortável, além de oferecer a proteção ideal para o trabalhador.
Porém, é preciso estar atento ao modelo correto conforme a atividade executada, mas também o ambiente e condições climáticas. As de proteger, se escolhidas corretamente, as luvas também aumentam o desempenho do trabalhador, assim obtendo maior produtividade durante suas tarefas.
Vamos entender as características de cada luva e quais as suas indicações.
Luvas de proteção em PVC
Luva de proteção com palma áspera – As luvas com palma áspera são indicadas para trabalhos em superfícies molhadas, isso porque ele oferece maior aderência devido as palmas ásperas. Além disso, esse modelo possui suporte têxtil que proporciona mais conforto ao trabalhador e não interfere em seu desempenho.
Esse modelo de luva é indicado para oficinas mecânicas, manipulação de produtos químicos, pintor, entre outros.
Luva de proteção com palma lisa – Esse é dos modelos de luvas mais utilizadas em indústrias, mas diferente das luvas de proteção com palma áspera, a luva com palma lisa é indicada para superfícies secas. Essa luva possui maior maleabilidade e conforto ao trabalhador, mas principalmente proteger contra os riscos oferecidos em suas atividades.
A luva com palma lisa é indicada para construção civil, mineração, marcenarias, etc.
Luva de proteção com palma granulada – Indicadas para superfícies lisas e úmidas, o granulado nas palmas proporcionam maior aderência, assim aumentando a eficiência e diminuindo riscos ao trabalhador.
As luvas com palma granulada são indicadas para empresas de saneamento, limpeza de piscinas, trocas de óleos, manipulação de produtos químicos, entre outros segmento.
Luva de proteção com palma micro granulada – A luva com micro granulado nas palmas, oferecem mais maleabilidade e conforto ao trabalhador. Indicada para trabalhos em superfícies lisas e molhadas, essa luva é muito utiliza pelas indústrias, pois proporciona mais produtividade e qualidade no trabalho.
Luvas de proteção em PVC com cano de lona – Algumas atividades exigem maior proteção devidos aos riscos, um exemplo disso são os trabalhos onde podem haver animais peçonhentos, locais com altas temperaturas, gazes químicos, etc.
Pensando nessa necessidade, as luvas com cano de lona oferecem maior proteção, principalmente aos braços, assim proporcionando maior segurança ao trabalhador.
Conclusão
As luvas de proteção são essenciais para proteção dos trabalhadores, mas também aumentam a produtividade e qualidade dos trabalhos executados. Neste post, falamos de cinco modelos de luvas de proteção e suas indicações.
Antes de escolher qualquer modelo de luva, entre em contato com o fabricante e entenda qual o melhor modelo para as atividades na sua empresa.
Deixe uma resposta